quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Scotland

Faz muito tempo mesmo que não posto, mas vamos ao que interessa.







Final de semana de retrasado fui com um pessoal aqui escola para a Escócia, uma viagem de 12horas em ónibus desconfortalvel ao extremo até Edimburgo.
Apesar da viagem ser um pesadelo, valeu apena, viajamos a maior parte do tempo a noite mas durante o dia as paisagens durante a viagem eram de tirar o fôlego, estradas pequenas e apertadas, mas com um asfalto e sinalização de transito impecáveis, com poucos carros circulando, tudo parecia ter saído de algum livro de historias infantis, muito diferente da Inglaterra que é virada em auto-estradas do estilo free way e abarrotadas de carros, passamos por vários vilarejos no estilo Gramado de ser (ou gramado que é no estilo escocês).
Edimburgo é uma cidade muito bonita, uma mistura de velho com novo para todos os lados, ao mesmo tempo que é uma capital movimentada (mas não se pode comparar com Londres) ainda tem aquele ar de cidade pequena do interior.
Durante a manhã o guia local nos mostrou o centro histórico da cidade e fomos ao castelo de Edimburgo.
Muito interessante ver o castelo, que apesar de parecer mais com um museu, ainda tem várias câmaras que resguardam o estilo da idade média ( nenhuma delas se podia tirar fotos u.u).






Durante a tarde tivemos tempo para explorar a cidade por nossa conta, como não tinha o menor interesse de me "infurnar" em lojas ou em algum pub com o resto de meus companheiros de viagem, peguei outra dica com o guia que seria caminhar pelo parque ... ( esqueci o nome) no centro da cidade, o parque nada mais é, do que um morro de formação vulcânica de onde se é possível ter uma boa vista de toda a cidade e do oceano.



levei cerca de 3 indo até o morro e andando por lá, passando por vários locais que levam os cachorros para passear ou um jornal para ler no topo ( apesar do vento gelado que estava lá)



Após isto fomos para o hotel, bem legal o hotel (não esperava algo tão bom para viagem de estudantes, principalmente depois da viagem de ónibus.

No dia seguinte fomos visitar o monumento de William Wallace (esse mesmo, o personagem principal decoração valente), foi uma viagem demorada até o monumento que fica bem longe da cidade, durante esta passamos vários lagos que segundo o guia tem em sua maioria 100 metros de profundidade ( o.O bem fundo para um lago).
O monumento é uma torre que foi construída no sec 19, mas parece que com uma construção da idade média.
Localizada no topo de um morrinho, não sei dizer a altura mas é bem alta, uma vez dentro da torre tu te encontra em mini museu, no topo dela se pode ter uma visão de toda a região, o vento lá em cima era incrivelmente forte e gelado.

Após deixarmos o monumento visitamos uma destilaria de whisky, bem interessante, foi explicado todos os processos que whisky passa até poder ser vendido.

No dia seguinte era a viagem de volta, desta vez quase toda durante o dia conseguimos ver bem os caminhos da Escócia e fizemos algumas paradas em vilarejos para lanches e conhecer, todos bem pequenos mais ou menos 200 habitantes em cada um.



Coloquei mais fotos no álbum, depois dêem uma olhada.

sábado, 19 de setembro de 2009

Depois uma postagem bem curta

Malditas lan houses (ou como chamam por aqui internet cafe), depois de uma uma hora tentando fazer o upload de algumas fotos finalmente consegui. Vou ser bem breve pois estou nos meus ultimos 5 minutos aqui.

Desde de a ultima postagem me mudei de casa, agora estou alguando um apartamento junto a dois colegas( um japones e um coreano), bem melhor que alugar quarto em que tu eh apenas um visitante que paga aluguel.
Visitei Stonehenge e Salisbury (uma cidade a duas horas de onibus ) no final de semana passado, bem legal os dois. No Stonehenge o que me decepcionou foi o fato de nao se poder caminhar entre as rochas, mas mesmo assim valeu a visita. Salisbury eh uma cidade do interior bem pitoresca, com ruas apertadas e abarrotadas de pessoas e alguns predios extremamente velhos.



Postei rapidinho com milhares de erros de pt e sem nenhum acento durante o texto todo, segunda quando estiver na escola reviso o texto para ficar um pouco melhor.
abraco a todos.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Nossa fazia tempo

Bom, o tempo passou rápido, não imaginava que fazia tanto tempo desde a última atualização, mas vamos ao que interessa.

Vou comentar apenas os fatos mais interessantes ocorridos desde a última vez que atualizei, até por que não lembro de tudo que ocorreu.

Em uma das semanas passadas meus colegas de classe eu resolvemos fazer um jantar, onde cada um fazia uma comida de seu país, como eu não sei cozinhar nada, fiquei olhando enquanto as gurias faziam um strogonoff e arroz. Nesta noite comemos de tudo um pouco, tinha comida japonesa, coreana (parecia tão apimentada quanto comida mexicana), tailandesa (descobri que quando se trata de pimenta mexicanos e coreanos são apenas iniciantes perto dos tailandeses) e espanhola. Não sei por que, mas a comida brasileira foi de longe a melhor.

London Bridge, London Tower e Big Bang

Não lembro ao certo em que final de semana fui nestes lugares, mas foi na mesma tarde, pois são muito próximos.

London Bridge e uma ponte muito velha aqui de Londres ( comentário superficial), mas é bem conservada e aberta ao público para a visitação mediante o mosdesto pagamento de 10 pounds ( tudo que parece interessante por aqui é isso ou mais ¬¬), bom mesmo que fosse menos não ia conseguir visitar, pois descobri que visitar qualquer ponto turístico muito famoso de Londres aos finais de semana não é uma boa idéia (queria saber de onde sai tanta gente). Pelo mebnos consegui tirar algumas fotos e caminhar por ela.

OLondon Tower é um castelo no meio da cidade aberto ao público para visita pela modéstia quantia de 20 pounds, como meus colegas acharam caro e não queriam enfrentar a fila acabamos não entrando, mas pretendo ir nele qualquer hora, parece ser realmente interessante ver ele por dentro. Se bem que neu professor da escola já nos falou que para ver um castelo de verdade, tem que se ir a Escócia, segundo ele os mais bonitos da Europa estão lá.

Big Bang é incrível apesar de o prédio não ser aberto ao público e não podermos conferir a construção de perto, podemos perceber que é incrívelmente detalhada, e é muito grande levando em conta a idade. Realmente muito bonito.

Passeios a pé. Em um desses finais de semana resolvi fazer um dos passeios a pé que tem no guia da folha de SP, o inicío do passeio consigo fazer exatamente como está no guia, mas lá pela metade da caminhada acabo sempre me perdendo e caminhando várias quadras a mais do que o planejado, apesar de terminar os dias com as pernas doendo de tanto caminhar vale à pena, pois sempre vejo coisas interessantes, apesar de já ter perdido aquela ilusão de que a Europa é um lugar mais limpo que o Brasil e que os Europeus são mais educados que os brasileiros, na verdade descobri que os Europeus são realmente mais porcos, mas a diferença é que tem muito mais gente para limpar a porcaria que eles fazem . Voltando ao assunto inicial, os parques por aqui ( onde gosto mais de fazer os passeios ) são incríveis, todos bem cuidados, chegam a parecer imensos jardins.

Recentemente descobri que tem passeios de bicicleta por Londres, organizados por lojas de bicicletas em que se é possível alugar uma bicicleta para participar, estou pensando em me inscrever em um para o próximo final de semana se o tempo estiver bom.

Brighton

Sábado passado fui com alguns amigos até está "praia" (por falta de palavra melhor para descrever), fica a cerca de 50 minutos de trem (muito bom perto dos metros barulhentos e extremamente abafados de Londres) de Londres, durante a viagem é possível se ver algumas fazendinhas e muita vegetação, árvores para todos os lados, realmente muito bonito, mas segundo um amigo se eu fizer esta viagem novamente no inverno não vou reconhecer nada, pois segundo ele tudo vai estar morto o.O, devido ao inverno. chegando em Brighton parece como qualquer outra cidade por aqui (asfalto até na calçada, pubs em tudo que é esquina), mas ao chegar perto a "praia" se tem a visão da praia mais estranha que já vi, no Brasil quando falamos em Praia nos vem a mente areia branca( talvez um pouco mais escura as vezes), mas com certeza nunca pensamos em encontrar um mar de pedras de rio ( isso mesmo aquela pedra lizinha e ovalada, um pouco menor que uma bola de tênis), agora eu entendo porque de vez em quando aparece uns malucos de tênis e calça jeans na praia, aqui definitivamente é melhor de caminhar de tênis de na praia que de chinelo e não se tem problema nenhum em usar calça jeans.

Infelizmente o tempo não nos ajudou, apesar de a previsão do tempo dizer que teríamos um dia ensolarado e temperatura entre 22 e 25 graus, tivemos o dia nublado e com um baita vento gelado, apesar disto foi um experiência interessante, tem dezenas de lojinhas a beira mar e um calçadão bem bom para caminhar, nos piers tem barraquinhas de comidas, parques diversão e cassinos, tinha também um pseudo club em deles com um festa bombando, apesar de ser 3 horas da tarde.

Acho que já escrevi bastante por hoje, só um ultimo comentário.

Enquanto estava escrevendo este post, um mulçumano ou algo do tipo entrou na salinha ao lado do pc em que estou e começou a rezar o.O, ouvi um barulho semelhante a um saco de batatas caindo no chão quando o cara se atirou no chão e começou a rezar mais fervorosamente, muito estranho.

Bom isso é tudo vou tentar atualizar com mais frequência agora.

domingo, 26 de julho de 2009

Fotos

Fazia tempo que eu não passava por aqui.

Esta última semana foi menos movimentada que as outras.
chuveu muito por aqui, desmotivando passeios durante a semana, mas agora no final de semana o tempo melhorou um pouco, no sábado apareceu o sol por algumas horas depois voltou a ficar nublado, mas pelo menos não chuveu e domingo voltou a chuviscar por aqui :\
Atualizei as fotos no site ali ao lado, coloquei algumas do final de semana passado e desse.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Segunda semana

E passou rápido essa segunda semana.
Semana corrida, muitas coisas para ver e pouco tempo, é incrível como o dia passa rápido quando se está conhecendo novos lugares.
Nesta segunda semana me perdi duas vezes caminhando pela cidade, nada que 20 minutos de caminhada não fossem suficientes para encontrar uma estação de metro e me localizar novamente.

Hyde park é enorme, tem de tudo um pouco lá, fazendo as mais diversas coisas possíveis, a mais estranha foi ver um povo usando patins e dançando uma espécie de hip hop, não tirei fotos lá, pois esquecia câmera :\, mas pretendo voltar lá ainda.
Green Park é bem menor do que o hyde park, deve ter tamanho da redenção ou muito próximo a isto.

Fui com a turma do curso em um museu de arte moderna, tinha algumas coisas interessantes lá, mas outras coisas completamente bizarras, tentamos tirar foto escalando um mesa de jantar gigante mas o segurança não deixou (não se pode tirar fotos lá dentro).
Também visitei o museu de história natural muito bonito e com diversas coisas para se olhar, mas cometi o terrível erro de ir em um domingo, ou seja, eram filas e mais filas pelo museu, queria ter olhado a parte dos dinossauros, mas era impossível fazer isto naquele dia visto que a fila para aquela parte do museu estava quase saindo para fora do prédio, pretendo voltar lá para ver esta parte, mas com certeza devo evitar ir em um final de semana.

Pubs em Londres é que nem casa de jogo do bicho no Brasil, em toda esquina tem, alguns de aspecto muito bom e outros que exalam um cheiro de cerveja velha nojento o.O. Algo que se nota por aqui é que definitivamente os britânicos não sabem beber socialmente, a quantidade de gente "caindo pelas tabelas" é incrível, e outro fato estranho é que parece que todo o horário de folga é um bom horário para beber, independente de onde se esteja, em parques e estações de metro a qualquer horário do dia se acha alguém tomando alguma bebida alcoólica.
Até agora só fui em 2 pubs, uma vez em um encontro da escola e outra com os colegas de turma, os 2 eram legais um deles tinha um concurso de karaoke rolando lá, realmente ilário.


Vou tentar atualizar o mais vezes durante a semana, mas não garanto nada :D
Mudei o local onde estou postando as fotos, por algum motivo a internet aqui desistiu de fazer o upload das minhas fotos então ficaram faltando algumas, vou tentar postar outra hora de algum outro lugar.

Até breve.




sábado, 4 de julho de 2009

Cheguei na terra da rainha

Bom por onde começar?
Em um país em que tudo é tão diferente, até atravessar a rua pode ser um dessafio se não prestar atenção ao que se está fazendo.
Aqui é verão, sendo assim o dia dura muito, até umas 21:30 ainda temos sol, e está mais quente do que eu esperava, a temperatura gira em torno dos 25 graus.
nunca caminhei tando na vida, como tudo é novo estimula mais ainda sair caminhando. Até o presente momento explorei as voltas do bairro em que estou e já fui de metro até onde terei aulas, durante essas andanças percebi que Londres é gigantesca, pelo visto vou levar alguns meses para conhecer bem a cidade. vou parando por auqi pois meu tempo está terminando e internet não é uma das coisas mais baratas por aqui.
abaixo uma foto da casa em que estou morando por 2 semanas (ou talves mais).

sábado, 27 de junho de 2009

Post teste o.O?

Estreiando o blog onde pretendo contar um pouco de como será minha viagem para Londres.

Bom...

... como não viajei ainda, não tenho nada para falar ainda, mas foi um bom teste este post.