Faz muito tempo mesmo que não posto, mas vamos ao que interessa.
Final de semana de retrasado fui com um pessoal aqui escola para a Escócia, uma viagem de 12horas em ónibus desconfortalvel ao extremo até Edimburgo.
Apesar da viagem ser um pesadelo, valeu apena, viajamos a maior parte do tempo a noite mas durante o dia as paisagens durante a viagem eram de tirar o fôlego, estradas pequenas e apertadas, mas com um asfalto e sinalização de transito impecáveis, com poucos carros circulando, tudo parecia ter saído de algum livro de historias infantis, muito diferente da Inglaterra que é virada em auto-estradas do estilo free way e abarrotadas de carros, passamos por vários vilarejos no estilo Gramado de ser (ou gramado que é no estilo escocês).
Edimburgo é uma cidade muito bonita, uma mistura de velho com novo para todos os lados, ao mesmo tempo que é uma capital movimentada (mas não se pode comparar com Londres) ainda tem aquele ar de cidade pequena do interior.
Durante a manhã o guia local nos mostrou o centro histórico da cidade e fomos ao castelo de Edimburgo.
Muito interessante ver o castelo, que apesar de parecer mais com um museu, ainda tem várias câmaras que resguardam o estilo da idade média ( nenhuma delas se podia tirar fotos u.u).
Durante a tarde tivemos tempo para explorar a cidade por nossa conta, como não tinha o menor interesse de me "infurnar" em lojas ou em algum pub com o resto de meus companheiros de viagem, peguei outra dica com o guia que seria caminhar pelo parque ... ( esqueci o nome) no centro da cidade, o parque nada mais é, do que um morro de formação vulcânica de onde se é possível ter uma boa vista de toda a cidade e do oceano.
levei cerca de 3 indo até o morro e andando por lá, passando por vários locais que levam os cachorros para passear ou um jornal para ler no topo ( apesar do vento gelado que estava lá)
Após isto fomos para o hotel, bem legal o hotel (não esperava algo tão bom para viagem de estudantes, principalmente depois da viagem de ónibus.
No dia seguinte fomos visitar o monumento de William Wallace (esse mesmo, o personagem principal decoração valente), foi uma viagem demorada até o monumento que fica bem longe da cidade, durante esta passamos vários lagos que segundo o guia tem em sua maioria 100 metros de profundidade ( o.O bem fundo para um lago).
O monumento é uma torre que foi construída no sec 19, mas parece que com uma construção da idade média.
Localizada no topo de um morrinho, não sei dizer a altura mas é bem alta, uma vez dentro da torre tu te encontra em mini museu, no topo dela se pode ter uma visão de toda a região, o vento lá em cima era incrivelmente forte e gelado.
Após deixarmos o monumento visitamos uma destilaria de whisky, bem interessante, foi explicado todos os processos que whisky passa até poder ser vendido.
No dia seguinte era a viagem de volta, desta vez quase toda durante o dia conseguimos ver bem os caminhos da Escócia e fizemos algumas paradas em vilarejos para lanches e conhecer, todos bem pequenos mais ou menos 200 habitantes em cada um.
Coloquei mais fotos no álbum, depois dêem uma olhada.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bah, Leonel. Fico babando só em ler teus relatos. Esta terra tem histórias milenares e muita coisa interessante, fico lembrando dos livros que li. É bom ter o testemunho sob a ótica de um guri aqui do Rio Grande. Estou torcendo para que tenhas uma boa estada aí na terra da rainha.
ResponderExcluirAbraço, aproveita e tudo de bom.